x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.670

Abono Caixa Pis Empresa

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 9 julho 2008 | 09:41

Gostaria de Saber se Tem alguem aqui no forum que paga o abono Pis pela empresa e se já passou por uma situação parecida com esta que vou relatar.

Uma funcionárioa sempre recebeu em sua conta o abono do pis.Mas este ano de 2008 quando chegou o relatorio pra mim veio na lista o nome dela pra que ela receba pela empresa. Na opção de fechar os relatorios tem tem como marcar e desmarcar. A minha dúvida é, se eu marcar a funcionária como não pago, será que ela receberá em conta como ela recebia todos oa anos anteriores? Alguem já passou por isso....obrigada a todos e adorei a volta do forum.

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951

Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET

Cont: 86 9426-2500
[email protected]
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 10 julho 2008 | 14:18

Provavelmente esta funcionária, juntamente com milhares de outros trabalhadores, tendo direito, terá o abono do PIS em sua conta amanhã. "Depósitos" que a CF estará fazendo no decorrer desta noite.

"A minha dúvida é, se eu marcar a funcionária como não pago, será que ela receberá em conta como ela recebia todos oa anos anteriores?"

Tendo o direito ao abono do PIS, independentemente o que você marcar, a funcionária não o perderá.

Talvez minhas colocações estejam fora do que você realmente precisava como resposta, mas no momento é o que eu posso lhe oferecer.

Tudo de bom!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 10:25

Aproveitando o assunto...

PIS-EMPRESA - PAGAMENTO PELO EMPREGADOR - VANTAGENS

O Programa de Integração Social - PIS foi instituído com a finalidade de possibilitar a participação dos trabalhadores no desenvolvimento das empresas, promovendo a distribuição dos benefícios entre os seus empregados.

Por meio do cadastramento no Programa, o trabalhador recebe o número de inscrição no PIS, que possibilitará a consulta e saques aos benefícios sociais administrados pela CAIXA.

A CAIXA, como administradora do PIS, efetua o cadastramento dos trabalhadores vinculados a empregadores do setor privado, e pagamento de Quotas de participação, Rendimentos e Abono Salarial.

PIS-EMPRESA - PAGAMENTO PELO EMPREGADOR

O CAIXA PIS-Empresa é um canal exclusivo para pagamento dos benefícios do PIS (Abono e/ou Rendimentos) aos empregados das empresas conveniadas, diretamente no contracheque, com recursos repassados pela CAIXA.

Ele é totalmente gratuito e gera comodidade aos empregados e facilidade à empresa. Para usufruir desta facilidade, a empresa poderá fazer o cadastro no CAIXA PIS-Empresa de duas maneiras:

-Por meio do Conectividade Social ou;
-Em uma das agências da CAIXA de sua preferência.

Para efetivar o convênio CAIXA PIS-Empresa pelo Conectividade Social, sua empresa deve estar certificada no Conectividade Social e ter instalado o aplicativo SXPIS.

O prazo de validade do convênio é indeterminado. A empresa conveniada é notificada a cada ano para ratificar sua participação e verificar a necessidade de realizar manutenção no convênio.

O pagamento por meio do convênio é efetuado independentemente do escalonamento do calendário de pagamentos.

O empregador que contar 1 (um) empregado ou mais com direito ao benefício, poderá firmar o convênio por meio do Conectividade Social ou em qualquer agência da CEF.

Após a realização do convênio (o qual deve ser formalizado) e feito a carga do arquivo contendo o nome dos empregados e os respectivos valores a receber, o empregador deverá fazer a manutenção necessária, incluindo empregados ativos que não constem no arquivo ou excluindo empregados que constem no arquivo mas que já foram demitidos da empresa.

Após a manutenção, a empresa devolverá o arquivo acordando um prazo para que a CEF credite o valor necessário na conta do empregador, o qual será repassado aos respectivos empregados diretamente na folha de pagamento.

Vantagens para empresa

-Permite que os empregados recebam os benefícios sem se ausentarem do local de trabalho;

-Reforço positivo na imagem da empresa junto aos seus empregados, uma vez que proporciona comodidade e antecipação no recebimento dos benefícios;

-Facilidade no acesso e simplicidade na utilização do serviço;
-Inexistência de custos adicionais.

Vantagens para o empregado

-Recebimento antecipado dos benefícios do PIS, independente do escalonamento do Calendário de Pagamentos.

-Comodidade e facilidade no recebimento dos benefícios na folha de pagamento.

Para baixar o programa completo e de atualização e o manual de utilização, acesse Caixa Pis-Empresa. .

DIREITO AO ABONO OU AOS RENDIMENTOS DO PIS

Tem direito ao Abono Salarial, no valor de um salário mínimo, o trabalhador que:

-está cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;

-tenha recebido, em média, até dois salários mínimos mensais no ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;

-tenha trabalhado, pelo menos 30 dias no ano-base considerado, consecutivos ou não, para empregador contribuinte do PIS/PASEP;

-tenha sido informado corretamente na RAIS do ano-base considerado.

Tem direito aos rendimentos do PIS os trabalhadores cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) até 4/10/1988 e que possuem saldo de quotas.

PAGAMENTO DO PIS NAS CASAS LOTÉRICAS

A Caixa Econômica Federal também realiza o pagamento do PIS através da rede de Casas Lotéricas disponibilizadas em todas as regiões do país.

O objetivo da CAIXA é pulverizar a prestação deste serviço à população, proporcionando maior comodidade ao trabalhador, seja por meio da disponibilização do serviço mais próximo à sua residência ou por flexibilização de horário de atendimento, possibilitando maior qualidade e comodidade no serviço prestado.

Veja maiores detalhes acessando o link Pagamento do Pis e do Abono nas Casas Lotériacas.

INFORMAÇÕES DETALHADAS

Ligue 0800-726-0101 (opção 1-3) ou 0800-726-0104 (opção 1-8) para obter informações detalhadas sobre as funcionalidades do Conectividade Social e a execução da operação do convênio CAIXA PIS-Empresa.

Fonte: Guia Trabalhista

Tudo de bom sempre!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade