x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.212

Registro de balconista em Confecção

Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 14:34

Olá Preciso registrar uma balconista em indústria de confecções.

Ao fazer a ultima alteração, de acordo com as pesquisas que fiz aqui no fórum, não foi necessário alterar o CNAE de indústria para que comercializasse no varejo.

Agora tenho que registrar uma balconista e o sindicato dos comerciários de sp exigiu adequação do cnae para comércio.

Alguém sabe me informar o procedimento correto? Se tem um sindicato especifico pra essa função. Pois acho que há um desencontro de informações.
Quem é indústria pode ou não vender no estabelecimento como varejo (lojinha)?

CNAE atual: 1412601
Confecções de peças do vestuário , exceto roupas íntimas e as confeccionadas sob medida.

At,

Rosana

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 14 junho 2015 | 16:33

Prezada colega, e nescessario que você coloque o CNAE referente a Vendas no varejo, pois como esta e uma Industria de confecção, pelo que eu entendi, resolverão criar um varejo, logo e nescessario adaptar o Contrato Social , Alvara e tudo mais, pois passou a ter comercio varejista anexo a a fabtricaçao., ficou aberta ao publico a tal lojinha. Pode ter a lojinha anexa a fabrica, mas tem que legalizar a mesma, e o sindicato, ao qual a funcionaria estará subordinada nos aspectos salariais e o do comercio, enquanto os da fabricação ao sindicato das industrias de confecções. São duas categorias diferentes.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Rosana Alves

Rosana Alves

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 01:10

Obrigada Manoel!

Localizei no CNAE 2.2 o seguinte:

4781-4/00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.

Está correto?

Ele confecciona e vende roupas e pijamas infantis.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade