x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 592

Auxilio doença Domestica

Rosiane

Rosiane

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 07:48

Bom dia! Minha empregada domestica ficou doente( tosse cronica suspeita de tuberculose) e me deu um Atestado de 7 dias e depois outro seguido de 21 dias. Mandei ela marcar pericia no Inss para entrar no auxilio doença. Caso o Inss dê indeferido, quem vai pagar esses dias de Atestado dela? Eu? Obrigada Rosi

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 09:14

Rosi,

Após esse período citado, ela vai ter que procurar algum médico, ou particular ou público, para tentar novo atestado. Se ela não tiver atestado e a perícia do INSS indeferir o auxílio, pode aplicar faltas dos dias que ela não comparecer.

Se ela conseguir o atestado e o pedido do auxílio-doença for indeferido, infelizmente você deverá arcar os custos do tempo que ela ficar afastada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade