x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.337

1/12 avos de férias indenizadas(motivo aviso prévio indeniza

WILLAMS JOSE DA SILVA

Willams Jose da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 08:00

Bom dia Srs consultores, gostaria de saber de vcs se quando é feita uma rescisão com dispensa sem justa causa, tendo aviso prévio indenizado, se o valor que corresponde a 1/3 das férias também soma-se com 1/12 avos das férias indenizadas por causa do aviso que foi indenizado, além dos somatórios normais que já existem ?
Ex: Funcionário Admitido em 01/10/2011 e Demitido em 01/06/2015 Dispensado sem justa causa com aviso prévio indenizado.
Salário R$ 820,00
Férias Prop. 8/12 avos valor R$ 546,67 + 1/3 valor que corresponde a 1/3 = R$ 182,22
O motivo da dúvida:
O sistema de contabilidade que eu uso calculou o valor das férias prop. R$ 546,67 + 1/12 avos das férias por ter o aviso prévio indenizado R$ 68,33, somou os dois e deu um total de R$ 615,00, deste valor foi que encontrou 1/3 pras féras no valor de R$ 205,00, diferente do valor de 1/3 em (valor R$ 182,22), sem o acréscimo de 1/12 avos do aviso prévio indenizado. Qual destas situações é a correta? Favor enviar a base legal da explicação, porque homologuei uma rescisão no sindicato do comercio no estado ,e não foi cobrado o valor do terço das férias incluindo os 1/12 avos do aviso prévio indenizado.

Desde já agradeço e aguardo resposta.

Rio Largo/AL, 17 de Junho de 2015

WILLAMS JOSE DA SILVA

Willams Jose da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:54

Bom dia agnaldo, agradeço pela resposta, mas o que eu fiquei sem entender é porque a rescisão foi homologada no sindicato do comércio aqui em alagoas, sem o valor de 1/3 das férias está incluso 1/12 avos do aviso prévio indenizado, fiz a rescisão pelo excel, sem este acréscimo, porém quando foi feita pelo sistema (programa de contabilidade) que eu uso calculou o valor com acrescimo de 1/12 avos das ferias, dando o resultado que vc colocou aqui de R$ 205,00. vc teria se possivel como me passar a base legal?
Desde já agradeço pela vossa atençao.

Rio Largo/AL, 17 de Junho de 2015

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade