x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 637

Ponto eletronico

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 09:18

Olá Janine Araujo
Bom dia,

Comunicado geral para todos empregados com alerta.
Se não funcionar advertências.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Paula Lorrany

Paula Lorrany

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 10:30

Bom dia.
Na minha cidade não tem MTE, ai ligo lá e eles não podem me atender, me desloco da minha cidade, chego la, não tem nenhum fiscal para me atender. Tá complicado, não sei para onde correr.
Minha dúvida é: Tem 2 empresas que estão adotando o ponto eletrônico biométrico, porém, existem alguns funcionários que são entregadores. As vezes eles fazem entrega fora da cidade, e não estão aqui no horário para bater o ponto. Como fazer com esses funcionários? Não é todo dia que eles saem. Andei lendo sobre, e vi que existe a papeleta de serviço, onde eles fazem ponto manual, colocando a cidade que estão, mas, essa papeleta funciona só para quem sempre fica fora? ou para esses empregados que não saem sempre.?
E se usarem essa papeleta, eles vão usar elas só quando estiverem fora? Quando estiverem na empresa devem usar o ponto eletronico biometrico?
Se a papeleta não servir para esse tipo de funcionário, como a empresa deve fazer então?

Desde já agradeço.
Att,Paula Lorrany.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:49

Paula,

Utilizamos na empresa o ponto biométrico e para os externos a ficha ponto (é preenchida manualmente por eles e assinada,daí transcrevo os pontos para o sistema e arquivo as duas). Não tivemos nenhum problemas, nem com funcionários e nem com Sindicato.
Criamos um procedimento padrão, onde deixamos claro a responsabilidade deles, quanto a "esquecer" de anotar faltas e marcar horas extras desnecessárias.
Quando ocorre alguma divergência advertimos verbalmente e reiscindido, por escrito.
A ficha só é disponibilizada para quando estão fora da empresa, fora isso, obrigatoriamente registram a biometria.

Em tempo... geralmente quando registram na ficha, temos horas extras e adicional noturno que são devidamente pagos e demonstrados em holerit.

Att.

Angel

Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 09:08

Paula Lorrany, aqui na empresa, quando acontece de os mecânicos saírem para prestar socorro e estiver fora do horário para apontar a entrada ou saída, entrego uma folha de ponto, que será preenchida por eles e no final do mês eu anexo com a folha do ponto eletrônico.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade