x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 576

Dúvida sobre recolhimento do Sindicato

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 17:33

Boa Tarde!

Estou assinando a carteira pela primeira vez como contador de uma empresa, tem que gerar uma guia do sindicato para pagamento, estou com dúvidas se é essa mesmo "Geração da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana - GRCSU
para pagamento" Alguém pode me ajudar? E se a resposta for sim me da a seguinte pergunta " A data de vencimento não corresponde ao prazo de recolhimento da categoria " sendo que é funcionário novo.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 17:41

Fábio Nascimento de Carvalho

Veja se este Sindicato possui no site deles algum link para emissão dessa guia.

Se não tiver é isso mesmo!

A data padrão que o site da Caixa joga é 30/04, mas lance a data do ultimo dia util do mes seguinte ao da admissão que vc consegue gerar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 17:41

Boa Tarde

Primeiramente você tem que checar na carteira dele se ja foi efetuado o desconto neste ano, se ele ja contribuiu você não deve descontar. Se ele ainda não contribuiu para nenhum sindicato durante este ano, ai você deve deduzir 1/30 do salário e recolher para a respectiva categoria, o vencimento é o último dia do mês subsequente.
Exemplo: desconto no mês de Maio/2015, recolhimento no dia 30/06/2015.

Espero ter ajudado

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 17:44

Obrigado Karina!

O contribuinte que preencho no cadastro é a empresa ou funcionário, só mais essa dúvida.

Obrigado!!!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 17:46

Fábio Nascimento de Carvalho

CNPJ e noma da Empresa.

Caso não consiga inserir a data no site, jogue no word formato 30/06/2015 e cole no site.

Eu nunca consigo inserir a data direto, o site não aceita, então faço isso.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 17 junho 2015 | 17:51

Obrigado Mauricio Aparecido das Neves, boa observação, vou verificar se ele já pagou esse ano.

Obrigado Karina!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade