x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 524

INSS Licença maternidade

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 13:22

Boa tarde! Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

Estamos com um cliente que tem funcionários registrados desde 01/2014 (nunca pagou o INSS).... acontece que agora , a empresa está com uma funcionária gestante (que se afastará em meados de Nov/Dez 2015).

Se a empresa não colocar em dia estes débitos de INSS - poderá ainda assim a funcionária se afastar por licença maternidade?

Preciso muito de uma orientação.
Grata.

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 18 junho 2015 | 13:48

Olá Carina Dias
Boa tarde,

Poderá normalmente, até mesmo porque quem paga o salário durante o afastamento é a Empresa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:13

Ola bom dia,

Tenho uma duvida com relação a licença maternidade e atestado medico, minha duvida é a seguinte:
Tenho uma funcionária que ela estava de atestado medico e recebendo pelo INSS, no entanto antes de finalizar o esse período de atestado ela recebeu atestado de licença maternidade, resumindo a partir desse momento suspendo o atestado de doença e inicio o período de licença maternidade ou tenho que esperar findar para então começar a licença maternidade?

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299
Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 11:16

Bom dia Carina,
Ela conseguirá sua licença-maternidade normalmente, pois quem arcará com seu salário e a EMPRESA.
Somente caso ela tenha que ser afastar por algum outro motivo pelo INSS talvez não lhe conceda por motivos de não pagamento de suas contribuições.

Anderson
Analista Departamento Pessoal - RJ.
----------------------------------------------
" Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade