x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 463

Dispensa por sumiço

Fernando Garcia Gomes de Araújo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 15:44

Boa tarde.

Estou com um funcionário de uma fazenda que sumiu a mais de 1 mês e o proprietário da fazenda não consegui entrar em contato com o funcionário, o mesmo não informou ao empregador o endereço de sua residência. Como devo proceder para fazer uma rescisão por justa causa, sendo que eu não tenho nenhum endereço para mandar as cartas e não sei se pode ser feito o aviso nos jornais locais.
Alguém sabe me disser, caso não, vou ligar no ministério do trabalho local para ter esclarecimentos desse caso atípico.

Obrigado.

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 16:10

Boa Tarde Fernando.

Em casos assim, costumo fazer a publicação no jornal local. Não publico a comunicação da dispensa, mas sim uma nota solicitando o comparecimento do colaborador.

De qualquer forma, oriente-se junto ao Ministério do Trabalho!

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 16:14

O correto seria vc enviar telegrama para a residencia do funcionário e publicar em um jornal de grande circulação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade