Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 778

Horário de trabalho para menor aprendiz

cristiane

Cristiane

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 10 anos Sábado | 20 junho 2015 | 14:33

ola boa tarde, tenho loja e quero contratar uma estagiaria , menor aprendiz , a loja é aberta das 09:00 as 21:00 preciso pro horário noturno, qual hora deve entrar ? sair ! e se tem intervalo ? e qual o valor a pagar mensal ? abrimos de segunda a segunda e feriados, como funciona , os horários de trabalho para a funcionaria ? exceto domingos e feriados ?

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 20 junho 2015 | 14:45

Cristiane,
boa tarde!

Respondendo simples e objetivo

Quanto a menor aprendiz, fiz uma consulta anteriormente pois um cliente me consultou sobre esta questão, só que para contratar um menor aprendiz é preciso ter um mínimo de funcionários já contratados, não me recordo quantos exatamente. Ex 10 funcionários registrados, dá o direito de 1 estagiário, para isso possui uma legislação específica. Tome cuidado!

Sem contar que será preciso fazer até contrato de seguro obrigatório para este estagiário/menor aprendiz.

O interessante caso queira mais informações, poderá ligar para uma empresa de terceirização de estagiário que segue as riscas da lei, chama-se CIEE (Centro de Integração Empresa - Escola) ligue em uma próxima da sua região, Eles informarão precisamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade