Thamyres Lamara
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscalbom dia!
Trabalhei 8 anos em uma empresa, pedi demissão para ir para outra empresa, estou a três meses e estou querendo que eles me mandam embora, por motivo pessoal...
Eu consigo receber o seguro?
respostas 3
acessos 525
Thamyres Lamara
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscalbom dia!
Trabalhei 8 anos em uma empresa, pedi demissão para ir para outra empresa, estou a três meses e estou querendo que eles me mandam embora, por motivo pessoal...
Eu consigo receber o seguro?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Thamyres
Bom dia,
O fato de você ter pedido demissão do emprego anterior não te dará direito a juntar os vínculos par receber o seguro desemprego.
Você teria que ter sido dispensada sem justa causa.
Att,
Thamyres Lamara
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscalmas a partir de quando que recebo o seguro?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPelas novas regras:
O trabalhador só terá direito ao seguro-desemprego pela primeira vez se tiver vínculo empregatício por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses anteriores à demissão. Pela segunda vez, a lei estipula que o trabalhador tenha nove meses de atividade nos últimos doze meses.
A nova lei mantém a regra de seis meses, no caso de o trabalhador requisitar o benefício em uma terceira vez.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade