Daniele Los
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
Posso emitir um recibo de férias de 23 dias? e 7 dias de abono?
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
respostas 2
acessos 430
Daniele Los
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde,
Posso emitir um recibo de férias de 23 dias? e 7 dias de abono?
Luis Alves
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Daniele Los , boa tarde.
Bom... se a lei diz que pode-se converter até 1/3 (10 dias) das férias em abono pecuniário, eu acredito que dias inferiores a 10 pode sim ...
Mas vamos esperar algum colega a mais para ter certeza rs.
Dirceu R. Q. de Moura
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe ContabilidadeBoa tarde,
Daniele, o correto seria 20 de férias e 10 dias de abono pecuniário desde que obedecido as regras que seria o funcionário ter solicitado por escrito com antecedência minima de 15 dias dias, o cálculo do abono pecuniário equivalerá a um terço da remuneração das férias, aí incluída a parcela do terço constitucional, prevista no artigo 7o, XVII
Abono Pecuniário de férias consiste em uma quantia em dinheiro que corresponde a 1/3 do período de férias a que o empregado fizer jus.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade