x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 4.345

Recolhimento a menor INSS

TATYANA

Tatyana

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 16:50

Oi pessoal, por favor alguem poderia me ajudar? Uma Senhora dona de casa me procurou para a regularização do INSS do ano de 2014 , ela recolheu o ano inteiro com valor a menor (recolheu o ano o mesmo valor de 2013, sem o reajuste) como posso fazer para regularizar?

Agradeço desde ja,

TATYANA

Tatyana

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 17:20

Oi Thalita muito obrigada.

Neste caso seria para o ano todo de 2014. Eu recolho o ano inteiro no proximo mes? Nãoteria uma opção de parcelamento?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 22 junho 2015 | 17:57

Tatyana,
se você recolheu várias competências a menor, o correto e fazer as guias separadas com o valor da diferença de cada uma para não ter problemas com a Receita Federal.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Bianca Castro

Bianca Castro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 16:28

Boa tarde, por favor, sou nova no Dep. Pessoal e tem uma empresa que o mês de MAIO/2015 o INSS deu R$16,85 não dando para recolher a guia e esse mês deu o mesmo valor. Mas como faço pra juntar os valores? Pois se eu gerar a guia no site do INSS tenho que fazer duas guias??? Ou faço a última competência com os dois valores??
Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 17:04

Olá Bianca Castro
Boa tarde,

GPS – Valor Inferior a R$ 10,00
O valor mínimo para arrecadação de Contribuições Previdenciárias junto aos agentes arrecadadores é de R$ 10,00.

O contribuinte que eventualmente possuir recolhimento inferior a R$ 10,00 deverá acumular este valor com os próximos recolhimentos até que a soma atinja este mínimo, para então proceder ao recolhimento, utilizando a última competência como base de informação no campo 4 da GPS.

http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/GPS/ValorInf.htm

Faça o recolhimento com juros e multa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 08:25

Bianca,
então você vai fazer as guias separadas, uma do mês de maio e outra no mês de junho. Você só poderia juntar os dois valores numa mesma guia, caso uma das guias fosse menor que R$ 10,00. Para cada competência uma guia GPS à pagar.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade