x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 618

Aumento carga horaria mensal/semanal e reajuste salário

Denise Oliveira

Denise Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 11:13

Bom dia.
Mais uma vez necessito da ajuda de vcs.
Temos na empresa uma funcionária que foi contratada para trabalhar 06 hs p/dia de segunda á sábado das 09 ás 15 hs (36 hs semanais) e agora vamos alterar o horário dela para das 11:00 ás 20:00 hs c/01 h de almoço e 01 sábado a cada 15 dias das 08:00 ás 17:00 hs c/ 01 h. almoço ou seja 44 hs semanais, a função continua a mesma.
Minha dúvida é se com o aumento da carga horária , temos também que aumentar o salário dela ou não?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 11:16

Denise,
se o empregado antes ganhava por trabalhar 36 horas semanais e agora ele vai trabalhar 44 é claro que o mesmo deve ter aumento de salário já que a partir de agora ele vai trabalhar mais.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade