x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.138

Impossibilidade de cumprimento de aviso prévio

Caroliny Dias Dmasceno

Caroliny Dias Dmasceno

Iniciante DIVISÃO 1 , Instrutor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 00:17

Boa noite.

Sou instrutora de cursos livres e notifiquei a resilição do meu contrato de trabalho ao meu empregador. O aviso prévio deve ser cumprido durante o mês de julho, porém, a escola não possui turmas durante esse período, não me dando opções para fazê-lo . Além do mais, o empregador alega que como não trabalharei no citado mês, terei que pagar multa. Como trabalho pelo regime de horas, só recebo quando trabalho. Assim, não receberia pelo mês de julho de qualquer maneira. Como devo prosseguir?

Atenciosamente

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 08:12

Bom dia Caroliny.

A meu ver, o correto seria nem descontar nem abonar o aviso prévio, apenas ignorando-o. Pois você não pode cumpri-lo pelo fato de não ter turmas porém também não é correto descontar pelo mesmo motivo.
Sugiro que você entre em contato com o sindicato da categoria para uma posição final.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 08:59

Olá Caroliny
Bom dia,

Bem Vinda ao Portal!

Concordo com o Gustavo.
Se a escola não tem turma disponível para que você trabalhe não deve descontar e nem abonar.
Neste caso deve haver a dispensa do aviso prévio.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade