x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 899

INSS EM ATRASO!

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 09:44

Amigos, bom dia, mais uma dúvida minha, se eu registro a empregada doméstica e atraso os pagamentos de INSS dela, ficando em atraso mais ou menos dois anos, e agora ela vai precisar fazer uma cirurgia e ficar afastada por uns dias do serviço, o INSS vai conceder o benefício ou por eu estar sem recolher o imposto ela perderá este benefício?

Me ajudem por favor, é meio urgente.

Abraços..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 17 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 12:48

Oi Paulo, boa tarde!

Q caso hien..?! Olha, vc deve recolher esses meses em atraso o quanto antes para evitar maiores problemas. O INSS exige pelo menos 12 meses recolhidos para ter direito ao benefício. Mas para melhores informações, procure uma agência do INSS mais próxima e conte o caso, lá eles poderão te orientar melhor.

Abraço...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Gustavo José Padula de Souza

Gustavo José Padula de Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 08:50

Paulo, tive um caso semelhante aqui na minha cidade, porém, eram só 6 meses de atraso. Eu entrei no site do INSS com a identificação de recolhimento da empregada e gerei uma GPS única que abrangia todo o periodo sem recolhimento. Depois disso ela afastou-se para a cirurgia e está recebendo o beneficio tranquilamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade