x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 423

Seguro desemprego

Jarbas Willamy

Jarbas Willamy

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 12:01

Bom dia!
Gostaria de saber se tenho direito ao seguro desemprego, a minha admissão foi 13/01/2014 e demitido em 31/05/2015, tenho direito ao seguro? fui ao sine da minha cidade e a funcionaria falou que eu não estou habilitado à receber o seguro.

Liguei para a contabilidade da empresa que eu trabalhava e informaram que mesmo com a nova lei é preciso ter trabalhado os 18 meses pois está na tabela do seguro.

Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 12:09

Jarbas,

Pela regra anterior, sim, você teria direito, pois o tempo trabalhado para adquirir o direito era de 6 meses.

Mas agora pela regra nova, o tempo mínimo é de 1 ano e meio para a 1ª solicitação.

Essa regra vale a partir de 17 de junho de 2015, mas como você foi demitido em 31/05 ainda na regra antiga, creio que você tenha direito sim.

Retorne ao local e explique isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade