x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.799

Contratação de PJ

Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 10:09

Olá minha Gente, Bom Dia...

Por favor, algum poderia me indicar um site, ou explicar-me como é a contratação de um PJ.
Trabalho em uma empresa de TI, e foi "contratado" um rapaz para um departamento, sende ele PJ.

Aguardo retorno o quanto antes.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Cordialmente,
s.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 13:36

Boa tarde Sandra,

PJ para nós é Pessoa Jurídica, uma empresa constituída com personalidade jurídica, me explica isso, um rapaz contratado PJ? Por favor nos explique com mais detalhes para que possamos responder sua pergunta.

Grato

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Sandra Viana M.

Sandra Viana M.

Prata DIVISÃO 1 , Controlador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 15:59

Ola Gilberto,
rs - tem razao, melhorando... é uma empresa individual para desenvolver um projeto de TI.
Gostaria de ter mais conhecimento quanto a isto, já que esta sendo firmado contrato por periodo de 3 meses e renovação de 1 ano.

Muito obrigado.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 18:02

Olá Sandra,

Uma empresa Jurídica presta serviços e emite uma Nota Fiscal de Prestação de Serviços, podendo ser emitida uma nota por mês, ou individual por serviço prestado. Mesmo com contrato firmado a empresa emitirá a nota fiscal, e como disse vocês podem definir o período pelo faturamento talvez, cada mês tira uma nota e fatura.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 30 julho 2008 | 18:07

....complementando.....não sei se é o que você quer saber, mas o contrato vai fazer com que ele cumpra o período que foi contratado para os serviços serem executados, e a nota fiscal é emitida depois do serviço para que se faça a fatura e o pagamento.

MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 5 agosto 2008 | 12:20

mais um complemento, Oi Sandra, eu tenho clientes que trabalha com empresa de TI, mas a empresa que contratou não aceita empresa individual, "eu acho que não tem problema", mas segundo eles o Ministério do trabalho não aceita empresa individual para essa atividade, eu tive que abrir empresa societária para todos os meu cliente que trabalham com essa atividade, pq a empresa não aceitou mesmo. eles são contratados PJ, emite uma NF por mês, eu faço a retirada de pro-labore e emito a guia de recolhimento juntamente com a parte da empresa, os imposto, caso não haja a retenção dos 4,65% emito PIS,Cofins, CSLL ,IRPJ e ISS, enfim todos os procedimentos de uma empresa no regime do L.P.

Agora estou trabalhando com empresa participativa, se voce puder me passar seu e-mail.

att. Miriam

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade