x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 867

Lua Oliveira

Lua Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 09:05

Olá,

Trabalho em uma empresa no ramo de restaurante que possui uma escala 6x1.
Porém os funcionários não folgam na sexta, sábado e domingo. (Folgam somente no domingo que é obrigatório por lei)

Minha dúvida é,

Um funcionário que começa a trabalhar na segunda (01/06/2015), pela conta 6x1 ele irá folga no domingo (07/06/2015).
Mas como não se folga no domingo aqui, eu posso colocar ele pra folgar quarta (10/06/2015). No caso ele iria trabalhar 9 dias e folgar no décimo.

E a partir dai ele sempre folgar na quarta com a escala 6x1?
Isso pode?

Quantos dias no máximo o funcionário pode trabalhar sem folga?

Agradeço se alguém poder me direcionar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 12:42

Lua, boa tarde.
Veja a materia no link abaixo.

www.empresario.com.br

No caso do empregado folgar somente após nove dias, ele poderá questionar h.extra à 100%, e além disso se houver denuncia junto ao sindicato/m.trabalho haverá uma fiscalização por parte do m.trabalho onde a empresa "poderá" ser fiscalizada nos ultimos cinco anos, além da multa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade