Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.656

LUIZ GUSTAVO BUENO SINQUE

Luiz Gustavo Bueno Sinque

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:47

Boa tarde Pessoas!!

Estou enviando a RAIS de um cliente que chegou para mim e estou com um erro que não estou conseguindo encontrar uma solução.

No final quando vou gravar aparece a seguinte mensagem " 0860 - Mês da Parcela Final não foi informado"

Alguém poderia me ajudar ?

Obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:56

Olá Luiz
Boa tarde,

Informou o 13º salário?
Trata-se de alguma rescisão onde você deve preencher o parcela final do 13º salário informando o mês.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:57

Boa tarde Luiz,
esse erro é referente a parcela do 13º salário.

13o SALÁRIO – PARCELA FINAL - Deve ser informado o valor em reais (com centavos), no mês de pagamento da parcela final do 13o salário ou por ocasião da rescisão do contrato de trabalho. Esse valor não deve ser incluído nas remunerações mensais. Nos casos em que forem feitos pagamentos a título de diferença da parcela final, esses valores devem ser acrescidos ao valor da parcela final. Quando ocorrer rescisão, antes de ter sido efetuado o adiantamento do 13o salário, os valores referentes ao pagamento proporcional devem ser lançados como parcela final.
MÊS DE PAGAMENTO - Preencher, no formato MM, com o mês de pagamento da parcela final do 13o salário. Nota: Nos casos em que a empresa/entidade paga 1/12 (um doze avos) do 13o salário a cada mês, deve ser preenchido apenas o campo do "13o salário – parcela final", com o total pago a título de 13o salário, e preenchido o mês de pagamento com o Código 99.

Espero ter ajudado !

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade