x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 1.696

Calcula da DSR

AmandaRichelle

Amandarichelle

Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a) Inglês
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 15:51

Ola, Eu so professora em uma escola de idiomas e recebo por hora. Gostaria de saber se quando calcula o DSR os feriados que teve dia emendado conta como feriado ou dia útil.

Exemplo: carnaval 2014 foi no dia 4 de marco , uma terca-feira. Nao houve aula segunda-feira dia 3. Segunda-feira e contado como feriado ou dia útil para calcular o DRS.

obrigada

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:26

Amandarichele,
feriado é feriado e dia útil é dia útil. Se foi prorrogado não importa, para o calculo leva-se em conta o calendário do ano, se foi feriado dia 14, e dia 15 dia útil porém não foi trabalhado o dia 15 não será computado como feriado porque não é feriado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:35

Amandarichele,
se a escola resolveu prorrogar o feriado, ela não pode descontar esse dia de você, porém esse dia não entra no cálculo da DSR como feriado porque é um dia útil.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
AmandaRichelle

Amandarichelle

há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:38

Entao, eu so horista, se eu nao dei aula - eu nao recebo. Sendo que foi prorrogar o feriado , eu nao recebi por aquela aual. Como funciona entao quando houve prorrogacao e era para eu dar aula naquele dia?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:43

Amandarichele,
você vai receber pelas horas que trabalhou durante o mês, o DSR será calculado baseando-se nos dias úteis e feriados do mês, o dia que foi prorrogado entra em dia útil e não como feriado.

por exemplo, se você trabalhou durante o mês de junho 21 dias de segunda à sexta 4 horas por dia, por mês daria 84 horas. Digamos que o seu salário por hora é R$ 5,00
84*5=420,00
420/25(dias úteis)*5 (domingos e feriado) = DSR à receber 84,00

Conseguiu entender?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
AmandaRichelle

Amandarichelle

há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:59

no meu caso e assim : eu tenho 1 hora de aul na segunda, 1 hora de aual na terca, 1 hora de aual na quarta, 1 hora de aual na quinta, e 3 horas de aual no sabado. 34 horas mensais , recebendo 21 a hora aula.

34x 21 = 714/ 25 = 28.56*6 = 171.36 (DRS)

Mas se fizer prorrogacao de um feriado na sexta , Sabado nao havera aula. quer dizer que eu nao seirei pago por essas auals . em vez de 34 horas mensal seria 31 horas.

31x21 = 651/25 = 26.04*6 = 156.24 (drs)

Entao eu nao recebo em nenhuma maneira por a escola ter prorrogado.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 17:09

Amandarichele,
baseando-se no mês de abril: 26 horas aulas (no sábado você não trabalhou)
26*21=546,00
546/24*6=136,5

Obs: se você não trabalhou no sábado não tem porque receber, no entanto você ganha na DSR pois o cálculo é indiferente se você trabalhou ou não, sábado é dia útil. Consegui entender?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Pepita Satierf

Pepita Satierf

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 17:24

A escola irá te pagar o valor da quantidade de horas do dia que emendou por conta do feriado, visto que foi decisão da própria escola. Já para cálculo de DSR esse dia conta como dia normal.

"A experiência é uma vela que ilumina apenas a quem a conduz."
Oscar Wilde
AmandaRichelle

Amandarichelle

há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 17:42

Era por isso que queria saber se a prorrogacao entrava no DSR. Porque a escola prorrogou o feriado, nao foi decisao minha , entao eu nao recebo por essas aulas que eram para acontecer no sabado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade