x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.140

atestado de 60 dias

Raiza dos Santos

Raiza dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 09:21

Bom dia, estou com uma duvida um funcionário da empresa onde trabalhou apareceu com um atestado de 60 dias mais ate onde eu saiba o máximo é de 15 dias que ate então quem paga é a empresa, passando disso renova outro atestado de 15 dias onde a partir dai é por conta do INSS, alguém pode me ajudar com relação quais procedimentos eu devo tomar com esse atestado de 60 dias ?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 09:24

Raiza, bom dia,
É como você mesma falou, os primeiros 15 dias é por conta da empresa, e a partir do 16º dia a empresa já pode agendar a pericia e encaminha-lo ao INSS. Mas não precisa trocar o atestado, pode considerar este mesmo.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 09:26

Raiza, bom dia

Você vai lançar no seu sistema o atestado de 60 dias. Observe a data de início do afastamento: se for anterior a 17/06, a empresa é responsável pelos primeiros 30 dias; após esta data, 15 dias. Terminado este prazo, agende a perícia no INSS.

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 09:37

Raiza,
se o atestado esta com data de antes do dia 18.06 a empresa pagará os 30 primeiros dias e a partir do 31º o INSS paga. Se o atestado for com data a partir do dia 18.06 a empresa paga somente 15 dias e a partir do 16º o INSS paga.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade