x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.117

Atestado medico

Wagnerbraite

Wagnerbraite

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Comercial
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 12:35

Bom Dia.

No dia 24/06 trabalhei até o 12:00, por não estar me sentindo bem solicitei dispensa para ir ao medidco. Após pessar pelo mediico, tirar um raio X e fazer exame de sangie e retornar pelo medico eu recebi o atestado de seguinte forma, permanecer afastado por 01 um dia apartir de 24/06, entendi que o atestado era para o dia 25/06, até porque a medica pediu para ficar de repouso. Porem o RH da empresa só abonou o periodo da tarde do dia 24, descontando o dia 25. Porem a medica não informou o periodo que fique no hospital que foi da 12:50 as 17:00 hs aproximadamente, sendo que se considerar um dia automaticamente abonaria o dia 25. O que posso fazer neste caso, a empresa esta correta ? Eu estou tentando abona pelo menos o periodo da manhã do dia 25, já que pelo controle do ponto comprava que sai ao 12:00, sendo que 01 dia seria pelo menos no mesmo periodo que sai da empresa ?
Agora eu tenho o resultado do exame de sangue que marca a hora que ficou pronto (16:15) que comprovaria que estava naquele horario no hospital, com este exame com horario mais este atestado de 01 dia, a empresa não poderia abonar o dia 25/06 ?

Dominique Carvalho de Jezus Alves

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 13:01

Wagnerbraite

A empresa está correta, a médica no atestado apenas te deu o dia 24/06/2015. No caso, você deveria ter solicitado no dia 24/06 o atestado de comparecimento e pedir um atestado médico de um dia valendo a partir do dia 25/06/2015.

Neste caso o que vale é o atestado médico.

Agradecida,

Encarregado(a) Departamento de Pessoal
Niterói-RJ

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 13:19

Wagnerbraite

Conforme lhe disse houve um erro de comunicação entre você e a médica do hospital, a mesma deve ter entendido que você foi direto de casa para o hospital e não do trabalho para o hospital por isso lhe deu um atestado de 01 dia a partir do dia 24/06 .

O que você pode fazer é tentar fazer um acordo com a empresa e abonar essas horas que você trabalhou até as 12:00 em outro dia , por exemplo chegar no próximo dia as 12:00 ou sair mais cedo.

Agradecida,

Encarregado(a) Departamento de Pessoal
Niterói-RJ

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade