x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.357

Abono Pecuniário + Férias começando no fim de semana

José Alexandre

José Alexandre

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 18:27

Boa noite Galera!

Tenho uma pequena dúvida, um cliente que me fez a seguinte indagação.

O funcionário terá um abono pecuniário referente o período de 02/07/2015 até 11/07/2015, porem o gozo das férias terá início no Domingo (12/07/2015), posso fazer desta forma? Existe alguma base legal que podemos utilizar referente este assunto.

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 18:41

Boa noite José,
as férias devem começar em um dia útil, não podendo ter inicio em sábados, domingos e feriados. Segue:

PRECEDENTE NORMATIVO Nº 100 - Férias. Início do período de gozo (positivo)
O início das férias, coletivas ou individuais, não poderá coincidir com sábado, domingo, feriado ou dia de compensação de repouso semanal.

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade