x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 633

Vale Transporte - obrigatoriedade

Helen Lie

Helen Lie

Bronze DIVISÃO 2 , Trainee
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 16:25

Prezados,

Tenho dois funcionários que alegam que utilizam de ônibus e metrô para chegar ao trabalho, porém, em uma breve busca no site da SP trans, vejo que o itinerário entre a casa deles e o escritório consta apenas ônibus.
Para um deles, o motivo de pegar metrô é por levar a filha na escola. Para o outro é por não conhecer o caminho do ônibus (mesmo que este seja mais fácil e rápido).
Gostaria de saber se sou obrigada a pagar ônibus e metrô para eles.

Desde já agradeço.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 16:38

Também tenho essa duvida, se a empresa pode impor ao funcionário o trajeto que o mesmo fara de casa ao trabalho e vice-versa? a lei não é clara com essas questões. também tenho duvidas se as empresas (aqui em SP) , Podem obrigar os funcionários a utilizarem o bilhete único mensal? o so depositar o valor equivalente ao tal, ao invés de pagar passagens de ida e volta equivalentes aos dias trabalhados.

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 julho 2015 | 17:54

Colegas,

No meu entendimento, a lei diz que a empresa deverá custear o deslocamento do funcionário do casa x trabalho x casa, então se nesse caminho o funcionário precisar levar sua filha na escola ele deverá arcar com essa despesa.

No mesmo sentido, o funcionário que "preferir" pegar ônibus e metro sendo que somente o ônibus faz o trajeto casa x trabalho x casa ele deverá custear a diferença.

Tudo deve ser analisado e conversado...

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade