x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.858

Desconto em licença maternidade

JOSE ELCIO MACHADO

Jose Elcio Machado

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 07:25

Bom dia, e em meu caso a funcionaria adquiriu um emprestimo junta a empresa, e agora entrou em licenca maternidade, pode ser descontado dela ou terei de fazer boleto a parte para ela pagar?

O cérebro é um orgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo que acordamos e só pára quando chegamos ao escritório. José Liberado
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 1 setembro 2015 | 07:35

Bom dia José Elcio!

Pode descontar normalmente o empréstimo, já que isso faz parte do contrato/acordo que foi feito entre ambas as partes, lembrando sempre, que a funcionária tem que receber no mínimo 30% do salário dela em espécie, ou seja, os descontos não podem exceder 30% do salário bruto dela.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade