x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.470

Dúvida Urgente INSS

Iara Marina

Iara Marina

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 10:32

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida

Se o empresário que além das atividades em sua empresa, trabalhar regularmente como funcionário em outra companhia e na mesma aufere rendimentos acima da tabela do INSS, precisa recolher o INSS sobre o Pró-Labore?

Vocês sabem o embasamento legal sobre isto?

Obrigada!

Elmo da Silva Moraes

Elmo da Silva Moraes

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 10:48

Sobre esse pro-labore nao a retenção de inss, pois o mesmo ja esta no teto maximo..Basta mencionar o socio no sefip com a ocorrencia 05..para não haver retenção..se a empresa nao estiver no simples, sobre esse pro-labore haverá cobrança de 20% sobre esse valor

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 10:56

bom dia!

tenho um caso semelhante de um socio proprietario de 2 empresas ele retira pró-labore nas duas, o recolhimento do inss se faz apenas sobre o teto, ou seja, r$ 3.038,99 = r$ 334,28, o que ele recebe de outra empresa nao desconta inss do mesmo, lembrando que isso aplica apenas sobre o desconto do funcionario, (sócio no caso) a parte que cabe a empresa pagar recolhe-se normalmente para isso nao se aplica o valor do teto.

grata.

RICHARD CASTILHO

Richard Castilho

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 24 julho 2008 | 19:06

Ola boa noite, tenho um caso deste tbm amigos, a empresa onde a pessoa e sócio não e opante pelo simples, a parte da empresa (20% + sat) tem que ser calculado pelo valor máximo ou podemos lançar como 01 salário minimo, sabendo que o mesmo ja esta no teto máximo como funcionário em outra empresa.

Tenho que recolher pelo maximo tbm?

Abraços

Richard

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies