x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.677

Faltas no sábado e domingo em escala 6X1

MARCIA MICHELLI DA SILVA

Marcia Michelli da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Domingo | 5 julho 2015 | 20:35

Olá, eu trabalho em supermercado e trabalho um domingo sim e outro não.
Quando trabalho no domingo, folgo segunda e quando folgo no domingo
também folgo na segunda, só que essa segunda que eu folgo eu entro 5 dias da semana mais
cedo para compensar essa folga.
Minha dúvida é: se eu faltar no sábado e domingo consecutivos (domigo esse que eu deveria trabalhar)
e segunda é minha folga normal. Quantos dias vão ser descontados do meu pagamento?

Obrigada

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Orientador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 17:15

Marcia,

Cabe a você separar o que é dia útil de trabalho e o que é folga.

Independente de você faltar em um dia em que deveria ter trabalhado, sua folga (o gozo da folga) será garantida, ou seja, você gozará normalmente a folga que está agendada em escala.

O que acontecerá é que a empresa descontará o dia faltoso e o(s) respectivo(s) DSR (Descanso Semanal Remunerado) no seu pagamento. Este é um direito da empresa.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade