x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 430

Registro de funcionário com contrato noturno

SUSANA ANTUNES CAMARGO

Susana Antunes Camargo

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Gabinete
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 12:05

Bom dia pessoal,

sou novata na área contábil e estou com a seguinte situação: faço a contabilidade de uma empresa MEI e a mesma irá registrar um funcionário (pizzaiolo) estou com dúvida quanto a forma de calcular o salário, vi que o salário piso da categoria é de R$891,00 mas estou com dúvida se ele receberá o add noturno, o horário de trabalho é de sexta a domingo e feriados das 16h as 01h.

obrigada desde já!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 13:24

Boa tarde Susana Antunes,

Dentro das horas que caracteriza noturnas, o colaborador faz juz ao adcional noturno!

TRABALHO NOTURNO

A Constituição Federal, no seu artigo 7º, inciso IX, estabelece que são direitos dos trabalhadores, além de outros, remuneração do trabalho noturno superior à do diurno.

HORÁRIO NOTURNO

Considera-se noturno, nas atividades urbanas, o trabalho realizado entre as 22:00 horas de um dia às 5:00 horas do dia seguinte.

Nas atividades rurais, é considerado noturno o trabalho executado na lavoura entre 21:00 horas de um dia às 5:00 horas do dia seguinte, e na pecuária, entre 20:00 horas às 4:00 horas do dia seguinte.

http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/trabalho_noturno.htm

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade