x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 530

Plano de Saúde colaborador afastado pelo INSS

CRISLANE EMANUELE SANTOS DA SILVA

Crislane Emanuele Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 14:11

Boa Tarde!

O colaborador está afastado de INSS vamos continuar a pagar o plano de saúde, nesse caso ele tem dependentes, a empresa pode tirar os dependentes e ficar somente com o colaborador no plano.

Crislane Santos,
Bacharel em Ciências Contábeis - Analista de Departamento Pessoal
"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa". (Sócrates)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 14:16

Crislane Emanuele Santos da Silva

Vc deve verificar isso na CCT ou direto com o Sindicato, pq tenho alguns aqui em que o plano não poderá sofrer alterações, mas não haverá desconto em folha durante o afastamento (para não gerar saldo negativo) devendo o empregado depositar o valor na conta da empresa ou ir na empresa e disponibilizar a quantia.

Verifique o entendimento deste Sindicato.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade