x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 712

Não recebimento de rescisão, fui demitida sem justa causa e

Nayara Santos

Nayara Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 11:40

Bom dia!

Trabalhei em um escritório de contabilidade de janeiro até maio. Em maio fui demitida e cumpri o aviso prévio até junho, e até o momento não recebi minha rescisão. Como devo proceder, pois não haverá homologação é tudo feito na empresa. O escritório deu baixa na minha carteira e estipulou uma data que o valor da rescisão seria depositada, porém se passaram mais de 1 mês e ainda não recebi. Como faço pra receber?

Obrigada!

Silvia Furniel Pedreschi

Silvia Furniel Pedreschi

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 11:50

Nayara Santos

Bom dia.
Procuro o Sindicato de sua Categoria, ou mesmo o Ministério do Trabalho.
Quando se cumpre o aviso, o pagamento da rescisão deve ser feito até o primeiro dia útil imediatamente posterior a data de saída. Caso não aconteça, o funcionário tem direito a receber uma multa no valor do salário, pelo atraso do pagamento.

Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 11:52

Bom vá atrás dos seus direitos trabalhistas, pois eles deveriam ter pago sua rescisão no primeiro dia útil após o último trabalhado do aviso prévio.
Devem efetuar o pagamento de uma multa por atraso, equivalente a um salário recebido por você.

Anderson
Analista Departamento Pessoal - RJ.
----------------------------------------------
" Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. "
Anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 13:51

Pode recorrer ao ministério do trabalho.
Mais pode informar a empresa que você esta ciente da multa que eles deverão pagar por causa do atraso.
Talvez eles por conta do erro, já providenciam o acerto.
Você já assinou a rescisão algo do tipo?

Anderson
Analista Departamento Pessoal - RJ.
----------------------------------------------
" Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: