x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 736

Pensão alimentícia

Visitante não registrado

há 10 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 15:22

Boa tarde!!!

Tenho um funcionário cumprindo aviso. Ele paga pensão alimentícia. Minha dúvida é:

Quando o funcionário é dispensado, basta só fazer a rescisão (e claro, o depósito do valor devido na conta dos filhos), ou tenho que comunicar ao órgão que mandou o oficio exigindo o depósito a título de pensão que o funcionário não tem mais vinculo?

Quando ele foi admitido, recebemos os ofícios do Juiz exigindo que a Empresa fizesse o desconto na folha do funcionário.

MARCIA GONCALVES RIBEIRO

Marcia Goncalves Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 15:35

Boa tarde, Ivi

Além do depósito do valor retido na rescisão, você deverá fazer um(a) Comunicado/Declaração para ratificar que tal empregado não mais possuiu qualquer vínculo com a Declarante, e que esta ultima procurou atender ao exigido pela Autoridade na medida de seu alcance , levar ao órgão que mandou o ofício, protocolar e guardar uma cópia para a empresa.
Desta maneira eximirá a empresa de toda a responsabilidade e cobranças futuras.

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Orientador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 15:37

Ivi,

Indico que você encaminhe um ofício à Vara da Família da qual recebeu a notificação para desconto em folha informando que o requerido alimentante foi desligado da sua empresa.

Assim, você estará agilizando o processo para que seja garantida a pensão do alimentado que, com certeza, necessita deste valor mensal.

Espero ter ajudado.

WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 15:44

Ivi,

Apenas complementando as informações dos colegas acimas, quando você for fazer a movimentação do funcionário, deverá se atentar quando ao campo de pensão alimentícia, mas se no oficio de pensão alimentícia vier mencionado que o devedor deve´ra pagar sobre todos os saldos de verbas até mesmo rescisórios como é o caso..

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299

Visitante não registrado

há 10 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 08:14

Pessoal, muito obrigada pela atenção de vocês!
Me ajudaram muito. :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade