x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 565

INSS - Extra Orçamentário

Ricardo Felippe

Ricardo Felippe

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 10:35

Bom dia!

Estou com um problema.
Chegou uma nota fiscal para mim com um desconto diferente, nela consta um desconto de INSS EXTRA ORÇAMENTÁRIO.
Gostaria de saber se este INSS pode ser lançado na GFIP?
Porem, o valor não é 11% do total da nota, foi um serviço prestado para uma prefeitura.
Se alguém souber me responder.
Agradeço!

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”
Dr. Cabral Vilhalba

Dr. Cabral Vilhalba

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 18:39

Ricardo Felippe,

Sim pode, como o tomador colocou na nota fiscal, você poderá fazer a compensação, em relação aos percentuais, sugiro que você ligue para o RH de seu cliente e converse com eles em relação aos descontos.

Para sua segurança, (somente um cuidado a mais) entra no site:

http://cnd.dataprev.gov.br/cws/contexto/aguia02/aguia02.html

neste site você consegue saber se o INSS foi pago pelo seu cliente, mediante senha do INSS, se a nota fiscal emitida teve o valor da GPS paga pelo empresa que reteve o valor.

Em relação ao percentual de desconto, e muito relativo, sugiro a leitura do site, ( www.opentreinamentos.com.br) ele explica "um pouco" sobre a retenção de 11% e 3,5%.

Atenciosamente,

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade