Cristiane Vedovato Cavalcanti Soares
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia a todos, estou prescisando de uma ajuda!!!!
presciso de uma declaração falando sobre NR6, EPI!!!
Se alguem poder me ajudar ficarei muito grata....
Obrigada!!!
respostas 13
acessos 4.857
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia a todos, estou prescisando de uma ajuda!!!!
presciso de uma declaração falando sobre NR6, EPI!!!
Se alguem poder me ajudar ficarei muito grata....
Obrigada!!!
Danilo B. Cipriano
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá Cristiane,
Nos explique melhor para podermos ajudar. Que tipo de declaração você precisa??
Abraço..
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoalolá Danilo, presciso de uma declaração que fale q os funcionários são obrigados a usar EPI, porqeu já estamos cansados de avisar os funcionários só que eles não respeitão as normas.....
Danilo B. Cipriano
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá Cristiane,
Clique aqui. É só um modelo, você pode criar um personalizado para sua empresa.
Interessante frisar também que o funcionário pode receber advertências por deixar de usar o EPI, podendo em até último caso ser dispensado por junsta causa.
Espero ter ajudado....
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Cristiane, tudo bem com vc??
É o seguinte:
De acordo com a NR6, em sua alínea "b)" do item 6.6.1 exigir o uso do EPI pelo empregado.
Sendo assim, basta você fazer uma declaração aos empregados exigindo o uso do EPI. Pode ser uma declaração simples, tipo:
"A empresa XXXX vem informar ao empregado que de acordo com a NR6, item ...., todos os empregados são obrigados à utilização do EPI...."
Tendo em mãos esta declaração assinada pelo empregado, a ficha de EPI assinada, e mesmo assim o empregado não utilizar o EPI, a empresa pode dar punições ao empregado pelo descumprimento da ordem, podendo resultar em demissão por justa causa.
Moderador , Contador(a)Danilo,
Desculpe ter postado uma mensagem igual à sua.
Estava formulando a minha resposta e não percebi que vc já tinha respondido.
Quem ganha é a nossa amiga Cristiane.
Danilo B. Cipriano
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá Wilson,
Que isso meu amigo... Eu é que fico feliz por ter dado uma resposta com seu aval...rsrs
Abração...
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalOk ..Obrigada Wilson e Danilo me ajudaram bastante......
t++
Rejaine Magalhães
Prata DIVISÃO 1 , Advogado(a)Cristiane,
Tenho um modelo de Ficha de Distribuição de EPI que já vem com o Termo de Responsabilidade.
Se for de seu interesse, favor informar e-mail que lhe enviarei.
Newmar Marçal dos Anjos Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalCristiane,
Mesmo com o documento assinado pelo funcionário, penalidades aplicadas, vale lembrar que em caso de Acidente de Trabalho, ou Doença Ocupacional, a empresa será sempre responsabilizada.
Vale a orientação passada antes, que, se for necessário até a demissão do funcionário, pois será um custo menor do que arcar com as consequencias de acidentes.
Newmar.
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoalok newmar, muito obrigada!!!!
t+++
Moderador , Contador(a)Cris,
Se vc quiser, também tenho o modelo da Ficha de EPI com o Termo de Responsabilidade em arquivo Word.
Ateneia da Costa Fernendes Filha
Iniciante DIVISÃO 1 , Assessor(a) Recursos HumanosTambém gostaria de modelo de ficha de EPI.
Moderador , Contador(a)Posso colocar para Download aqui.
Se algum moderador tiver como colocar o modelo da ficha de EPI para download, favor entrar em contato comigo pelo meu e-mail.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade