x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.269

ALTA AUX DOENÇA

elisangela antunes da veiga

Elisangela Antunes da Veiga

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 18 julho 2008 | 11:54

bom dia a todos!

vou expor um problema que talvez esteja acontecendo com muitas empresas.

o funcionario afasta-se por doença e pelo menos aqui na minha cidade é pratica independente da gravidade da doença o inss afastar o funcionario por no maximo 60 dias , ai o funcionario com a alta do inss é submetido a exame de retornoao trabalho pelo medico da empresa , o medico do trabalho examina o funcionario e o encaminha para empresa como inapto ao trabalho,ai a empresa o reencaminha ao inss, e na pericia do inss o pedido é indeferido,e ai como fica o funcionario???? inapto ao trabalho e sem receber do inss!!!

grata.

há 16 anos Segunda-Feira | 21 julho 2008 | 11:17

cara beatriz!

até ai tudo bem, só que os critérios de dos médicos do inss sao diferentes do medico do trabalho, para o medico do trabalho o funcionario esta inapto e para o inss nao,tenho casos de o mesmo funcionario passar por 3 pericias seguidas e nao ser concedido aux. doença, mais ao ser encaminhado ao médico do trabalho ele atesta com inapto, e ai como fica a situação do funcionario??se o mesmo entra na justica vai demorar anos para ser reconhecido o direito ao beneficio de aux. doença.

boa semana!

grata

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 08:45

Bom Dia,

Colega Paulo, tenho aqui o mesmo caso que vc esta falando e tb gostaria de saber como fica, cadastrei ele no meu sistema sem previsão de retorno, + o INSS negou e o medico do trabalho atesta incapacidade, e aí?

há 16 anos Quarta-Feira | 23 julho 2008 | 10:23

PATRICIA!

infelizmente é um problema sério e quase sem solução , isso ta acontecendo rotineiramente aqui na minha cidade,muitas pessoas estao nesta situação, e o que é pior ,vamos reclamar a quem ??????

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade