Julio Cezar Vieira de Andrade
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativoolá, bom dia.
estou com uma duvida, tenho um funcionario que não faltou ao expediente dele porque estava fazendo prova na faculdade.
a empresa pode descontar?
respostas 1
acessos 609
Julio Cezar Vieira de Andrade
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativoolá, bom dia.
estou com uma duvida, tenho um funcionario que não faltou ao expediente dele porque estava fazendo prova na faculdade.
a empresa pode descontar?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Julio Cezar Vieira de Andrade
Pode descontar, não há previsão legal que abone esse tipo de falta.
OBS. em caso de estágio:
Provas escolares - nos dias de provas e exames de avaliação, a carga horária do estágio será reduzida à metade, segundo estipulado no Termo de Compromisso de Estágio, de forma a possibilitar o bom desempenho do Aluno no curso acadêmico. As horas não estagiadas poderão ser deduzidas do valor da bolsa estágio pactuada.
Sugiro conversar com o trabalhador e a empresa, pois o estudo dele é de interesse da empresa (caso a faculdade seja relacionada ao trabalho que exerça)...poderão entrar em um acordo para quando necessitar se ausentar para realizar provas esses dias sejam compensados ou até mesmo abonados se for de interesse do empregador.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade