x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.227

Caged de acerto - Transferência de funcionários

SANDRA VALERIA FELICIANO

Sandra Valeria Feliciano

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 16:22

Boa tarde!

Preciso enviar o Caged de Acerto referente a transferência de alguns funcionários da matriz para a filial. Estou com as seguintes dúvidas:

1) Os funcionários foram para a filial em 01/10/2014. Foi enviado o caged de entrada na filial, mas não o de saída da matriz. Qual a data de saída na matriz devo usar: 30/09/2014 (último dia na matriz) ou 01/10/2014 (data de entrada na filial)?

2) Quando eu informar a saída desses dois funcionários no caged de acerto tem que constar toda movimentação do mês? Por exemplo, se no mês que eu deveria ter informado a saída deles na matriz teve 5 admissões e 2 demissões, eu informarei novamente essas movimentações + as 2 transferências? Ou somente as transferências?

3) Percebi que para eu enviar o caged agora, o sistema só me da a opção de enviar mês 06/2015 ou 07/2015. Qual mês uso? Como o Mte saberá que esse caged é referente ao mês da movimentação?

Aiiii... Não sei fazer isso!! kkk

Se alguém puder me ajudar, ficarei grata!!

Obrigada!

Sandra

Hermes Ribeiro

Hermes Ribeiro

Prata DIVISÃO 1 , Orientador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 16:34

Sandra,

Seguem as respostas:

1) A Data de Saída será dia 30/09 (último dia na empresa).

2) Você deverá transmitir as informações somente com os empregados da Transferência. Admissão ou demissão não estão sendo retificadas. Só a Saída para Transferência é que está sendo feita no momento.

3) Quando se fala em ACERTO a competência a ser utilizada é a corrente - 07/2015.

Espero ter ajudado.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 16:55

Sandra Valeria Feliciano , boa tarde.
1) Acredito que seu entendimento esteja correto, utilize a data de 30/09/2014.

2) O CAGED acerto trata-se exatamente de informar ou corrigir alguma movimentação anterior. Portanto informe apenas as transferências.

3) Use o mês da competência atual, lembre-se que o prazo de envio do caged normal é até o dia 07 de cada mês, então a competência atual é 07/2015.
No caged acerto você irá informar a data da transferência e é através desta informação que o MTE saberá.

Você não utiliza nenhum software para folha de pagamento? estas informações os softwares fazem sozinhos.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
SANDRA VALERIA FELICIANO

Sandra Valeria Feliciano

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 17:18

Oi Pessoal...

Meu sistema não gerou o Caged de Acerto... =/

Enfim, já cadastrei no ACI a empresa e os dois funcionários que foram transferidos. Informei com o cód 80 e com a data de 30/09. Informei também a quantidade de funcionários do primeiro dia de Setembro.

É só isso mesmo, né?

O resumo não me dá a quantidade de funcionários no último dia... mas como teve outras movimentações, acredito que não apareça mesmo e que o MTE entenda de alguma forma que esses dois devem ser subtraídos da quantidade final do mês 09/2014.

Muito obrigada!!

Sandra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade