x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 898

PLR ( Participação dos Lucros e Resultados)

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 08:37

Diane, bom dia.
Sugiro;
a) consultar/pesquisar junto uma empresa da região que adote esse sistema, ou
b) o próprio sindicato poderá te ajudar;
c) com relação a meta cabe a direção da empresa definir;
c) lembrando que nesse caso precisará do aval do sindicato dos empregados

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Custos
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 15:51

Boa tarde Pessoal!

Estou com uma dúvida. Tenho um amigo que trabalha num grupo internacional. Esta empresa possui uma filial em Recife e em outros Estados. Em SP, que é outro CNPJ, é pago o PL para os funcionários. Em Recife, que é outro CNPJ e filial, não é pago o PL. A empresa pode fazer isso? Segundo meu amigo, a empresa informa que não é obrigada a pagar o benefício para a Filial Recife.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 17:55

Carlos, boa tarde.
Trabalhei em uma empresa que também tinha várias filiais, e para não ter problema junto ao sindicato e justiça, a direção resolveu pagar para todos.
Você precisa verificar a convenção coletiva de cada unidade, o que pode acontecer e um empregado questionar junto ao sindicato e esseirá convocar a empresa a uma reunião para chegar em um acordo. Se for pra justiça em sua maioria a empresa tera que pagar a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade