x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.144

Transmissão Seguro Desemprego

WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 11:47

Amigos,

Para fazer a transmissão de Funcionários para o Seguro Desemprego, precisamos utilizar o Empregador Web.
mas há algumas questões que estou com alguns problemas.

Temos aqui duas empresas, em uma delas eu consegui efetuar o cadastro do gestor normalmente e as guias são transmitidas com o certificado digital, sem problemas.

mas na outra, fiz o cadastro do gestor, que sou eu tambem, mesmo CPF, outro email. Pela primeira vez tentei efetuar a transmissão mas não consegui acessar, pois diz que o CPF do gestor é diferente do CPF cadastrado no certificado digital.

Há outra maneira de eu transmitir os funcionários, sem ser pelo Empregador Web?
Posso levar pessoalmente as informações para o MTE ?

Tenho 4 funcionários que saíram da empresa recentemente e eles estão querendo as guias para dar entrada no seguro desemprego, mas como não consegui acessar, não puder fazer a transmissão.

Ja enviei um email na semana passada para o @Oculto solicitando a exclusão do cadastro desta empresa para eu fazer um novo cadastro corretamente, mas não me responderam.

O que me orientam?

WALTER SOUSA

Walter Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 11:56

Wagner Leal,

Pelo que eu sei cada empresa tem seu gestor, ou seja, a pessoal que responde pela empresa, nesse caso se você esta fazendo com o certificado que esta em seu nome, você deverá fazer ima procuração, o que facilita e muito a situação. Também tive vários problemas do gênero, por tanto fiz as procurações der todas as empresa para o certificado do contador, e dai por diante emito todas as guias sem nenhum problema.

---
Atenciosamente
Walter Junior Silva Sousa
Técnico em Contabilidade
Cel: +55 85 99790-2299
WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 12:05

O problema é que eu cadastrei as pressas as duas empresas e acabei fazendo isso no meu nome.
depois que foi estudar a maneira correta, e decidi que seria melhor cadastrar no nome que consta no contrato social de cada empresa

É isso que quero fazer agora. Concertar o meu erro.

Há outra maneira de eu transmitir os funcionários, sem ser pelo Empregador Web?
Posso levar pessoalmente as informações para o MTE ?

Tenho 4 funcionários que saíram da empresa recentemente e eles estão querendo as guias para dar entrada no seguro desemprego, mas como não consegui acessar, não puder fazer a transmissão.

Ja enviei um email na semana passada para o @Oculto solicitando a exclusão do cadastro desta empresa para eu fazer um novo cadastro corretamente, mas não me responderam.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 17 julho 2015 | 13:10

Wagner,
você pode ligar no 158 e pedir a exclusão. Infelizmente não é mas aceito o formulário antigo, se você for fazer procuração dependendo da região vai demorar uns 30 dias para você conseguir ter acesso.
Nesse tópico, temos o manual do empregador web anexado, ele é bel claro e ajuda bastante a sanar as dúvidas: www.contabeis.com.br

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade