Luciane Simoni
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Quanto a Diaristas o que a lei caracteriza vinculo empregatício, e as diaristas tem direito a receber Auxilio maternidade?
Obrigada.
respostas 2
acessos 481
Luciane Simoni
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Quanto a Diaristas o que a lei caracteriza vinculo empregatício, e as diaristas tem direito a receber Auxilio maternidade?
Obrigada.
Manoel Luiz Ribeiro Silva
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Muito cuidado, Diarista so pode ser considerada assim se trabalhar somente 2 dias na semana. Importante faça recibo dos valores pagos e faça a caracterizaçao da mesma ser Diarista, outro cuidado importantissimo, ao contratar exija referencias para quem mais trabalha , telefone, checar todas as informaçoes. Exija que a mesma seja inscrita no INSS como autonoma diarista, peça mensalmente copia do carne que ela pagou. Pois ja tivemos caso de, pessoas descuidadas que foram obrigadas a pagar uma boa soma na justiça, devido a nao ter esses cuidados.Quanto ao auxilio maternidade e por conta do INSS , nessa situaçao ela deve procurar o INSS.
Sds. Ribeiro
Geisila Aparecida do Nascimento Batista
Iniciante DIVISÃO 3 , Professor(a)Nossa!!! Eu não sabia disso. Muito saber disto,pois estou pensando em dispensar minha funcionaria e futuramente contratar uma diarista.Valeu!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade