Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.254

Pedido de demissão após licença maternidade

Patrícia Bergguist

Patrícia Bergguist

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:08

Trabalho desde 15 de julho de 2014, mas engravidei e precisei entrar de auxilio doença desde o dia 21 de novembro de 2014, mas no dia 20 de abril de 2015 nasceu minha bebê. Estou em licença maternidade até 20 de agosto de 2015, mas vou pedir demissão. Quando devo pedir demissão?? quantos dias antes??? E como será o calculo da minha rescisão se tive 5 meses de auxilio doença??

Aguardo retorno

Muito Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 09:29

Patrícia Bergguist
Bom dia,

Faça o pedido de demissão após o fim da sua licença.
Sobre os 5 meses de afastamento vai refletir apenas no cálculo do 13º salário, que você já recebeu pelo INSS enquanto esteve afastada.
Para perder férias, teria que ter 180 dias de afastamento dentro do mesmo período.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade