x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.121

cadastro pis empregado

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 16:49

Agnaldo Lima

O cadastro do PIS é feito via Conectividade Social (mediante uso de Certificado), ou pelo cadastro FICUS (formulário cadastrado na Caixa que irá gerar um login e senha para acesso da empresa a esta finalidade).

Eu te aconselharia, por experiencia própria, a proceder com a compra de um Certificado para seu cliente, pois com ele poderá obter diversas informações além de cadastrar o PIS e obter o numero e 24 horas.

O Cadastro do FICUS eu achei muito complicado fazer, na Caixa não tem informações suficientes, no suporte muito menos....sempre que tentamos efetuar o cadastro falta alguma coisa, enfim, é só perda de tempo a meu ver, acabei desistindo.

Neste link vc consegue baixar os arquivos do FICUS: http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Joana sá

Joana Sá

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 30 julho 2015 | 17:16

Caro Agnaldo

Não sei se esta resposta ainda lhe servirá, mas através do telefone 135, o PIS ou NIT pode ser obtido também, o próprio trabalhador pode fazer seu cadastro, tendo os documentos pessoais, tais como, RG, CPF, endereço completo com CEP, título de eleitor.

Atenciosamente

Joana Sá

Daniele

Daniele

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 09:28

Bom dia Agnaldo.

Estou encaminhando um link do topico do cadastro do NIS/PIS pelo ICP.
O topico é um pouco extenso mas nele tem um link muito util que gera o Arquivo para cadastro do NIS e tem as devidas instruções de como usa-lo caso o cliente nao tenha certificado digital.
O usuario que esta dando as instruções corretas e que gerou o programa chama-se SINEIR MARCOS.
É confiavel porque so utilizamos ele.
Te aconselho a fazer a chave PRI enquanto a CAIXA ainda libera.

www.contabeis.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade