Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia a todos
juntamente com a relação de documentos para admissão posso solicitar o tipo sanguíneo para cargo de motorista?
att
respostas 4
acessos 643
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia a todos
juntamente com a relação de documentos para admissão posso solicitar o tipo sanguíneo para cargo de motorista?
att
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Michele
Bom dia,
Não vejo problemas nisso.
Mas algum motivo especifico?
Att,
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Vânia Zaniratto
bom dia
na verdade os motoristas de caminhão, fico receosa de acontecer um acidente e esta informação(tipo sanguíneo) muitas vezes poderá ser fundamental.
André M. Reis
Prata DIVISÃO 3 , Chefe PessoalOlá!
As vezes seria interessante pedir que ele apresente um comprovante de identificação sanguínea ao invés de solicitar que ele faça o exame. No entanto eu concordo com a Vânia, também não vejo problemas, pois não se trata de uma prática discriminatório - ao meu ver.
Michele
Ouro DIVISÃO 2pessoal
boa tarde,
pesquisando,verifico que por mais que a empresa se esforce em ter um colaborador bem equipado,orientado ainda assim pode em eventuais ações judiciais transtornos,ja separei os setores;contratei um técnico em segurança do trabalho para elaborar ppra,pcms,o.s enfim.
tudo para que empregador empregado tenham seus direitos e deveres preservados.
att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade