x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 643

solicitar exame de tipo sanguineo para cargo motorista

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 08:31

bom dia a todos

juntamente com a relação de documentos para admissão posso solicitar o tipo sanguíneo para cargo de motorista?
att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 10:16

Vânia Zaniratto

bom dia

na verdade os motoristas de caminhão, fico receosa de acontecer um acidente e esta informação(tipo sanguíneo) muitas vezes poderá ser fundamental.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 10:22

Olá!

As vezes seria interessante pedir que ele apresente um comprovante de identificação sanguínea ao invés de solicitar que ele faça o exame. No entanto eu concordo com a Vânia, também não vejo problemas, pois não se trata de uma prática discriminatório - ao meu ver.

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 15:36

pessoal

boa tarde,

pesquisando,verifico que por mais que a empresa se esforce em ter um colaborador bem equipado,orientado ainda assim pode em eventuais ações judiciais transtornos,ja separei os setores;contratei um técnico em segurança do trabalho para elaborar ppra,pcms,o.s enfim.
tudo para que empregador empregado tenham seus direitos e deveres preservados.

att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade