x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 711

Demissão feita período de estabilidade

Amanda Pacheco

Amanda Pacheco

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Técnico
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 12:50

Estive afastada pelo INSS em espécie acidentária(com estabilidade de 12 meses). Tive alta e retornei ao trabalho, porém, no dia do meu retorno fui dispensada pela empresa. Assinei carta de demissão, livro do rh e um documento do plano de saúde para cancelamento do mesmo e fiquei com uma via da carta de demissão. Após questionar sobre minha estabilidade, percebi que a encarregada do rh que estava fazendo minha demissão não sabia que meu caso de tratava de espécie acidentária( por conta da reação dela ao me ver questionando a estabilidade ). Logo, a mesma pegou a minha via da carta de demissão e rasgou, dizendo que eu teria que trabalhar normalmente pq não teria mais demissão (mesmo sem minha autorização p/ descartar o documento). Minha dúvida é: A empresa pode por conta própria desconsiderar essa demissão e me "obrigar" a voltar a trabalhar? Ou para que haja a desconsideração da demissão precisa haver um comum acordo de ambas as partes?
Não tenho mais condições psicológicas de me manter na empresa, tendo em vista que tive problemas com eles desde o início de meu afastamento.

OBS:Tenho provas desse comunicado de demissão assinado pelas duas partes.

Visitante não registrado

há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 13:15

sugiro que procure um advogado e ou vá na justiça do trabalho, pois você foi demitida independente de eles terem rasgado o papel ou não.

Você tem o direito de receber o salario até o fim da estabilidade e entrar também com uma ação de danos morais.

O problema é que tem que arrumar testemunhas e você arrumar um jeito de que você não quer mais trabalhar lá, pois em alguns casos o entendimento é que a empresa é obrigada a te recontratar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade