x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 671

mudança de registro dos empregados

ROMULO DA SILVA CHAVES

Romulo da Silva Chaves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 14:42

olá amigos do portal. Estou precisando de ajuda dos colegas. O caso é o seguinte! Tenho uma duvida referente às assinaturas na carteira dos funcionários de um posto de combustíveis. Pois a empresa está com uma despesa no inss patronal muito alto. Pois a mesma é do lucro real. A empresa poderia contratar uma outra empresa para prestar esse serviço para ela. Serviço de mão de obra dos frentista. Uma que estivesse no simples nacional. Para poder recolher apenas o inss dos funcionários?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 12:18

Nao, pois a fiscalizaçao iria interpretar como , vinculo empregaticio disfarçado, e ai autuaria as duas empresas, e nesse caso as multas aplicadas seriam altas. Nao tente fazer isso, pois a fiscalizaçao do MTE, ou o proprio sindicato tomariam atidudes a esse respeito.

sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Mauricio Aparecido das Neves

Mauricio Aparecido das Neves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 12:36

Boa Tarde Rômulo

Se a empresa está no lucro real, certamente é porque tem um faturamento alto, se não for o caso, ai sim você poderia tentar reenquadrar o próprio posto em outra situação de tributação.
Mas se não for o caso, o correto é que esse "custo" ainda que alto esteja embutido nos preços de venda, infelizmente esse é o nosso Brasil.

Espero ter ajudado

O conhecimento move o mundo, não fique ai parado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade