Rafael Sbampato
Iniciante DIVISÃO 2 , RecepcionistaPrezados, boa noite!
Sou recepcionista de um hotel, tenho uma escala 6x1.
A alguns meses minha chefe faz nossa escala e esta dando compensação para completar as folgas. Como temos poucas folgas, e fica "buracos" na escala, para cumprir os dias determinados por lei (não podemos trabalhar mais 6 dias , os domingos e etc) ela coloca uma compensação.
Isto a meu ver além de estar errado ( Compensação serve para quando se tem horas no banco tirar um dia a mais, ou para quando o colaborador precisar e pedir) esta atrapalhando a vida de muitos.
Eu, por exemplo, faço todo dia de 1 a 2 horas extra e nunca baixa. Já existem colaboradores com mais de 40 horas devedoras.
Eu mesmo tenho 30! Mês passado estava com 27 e mesmo chegando todos os dias 1 horas mais cedo este mês foi para 30. A sensação que tenho é que isto é errado e que ficarei preso eternamente na empresa cumprindo hora.
Quero apresentar a minha chefe as leis corretas sobre o assunto, porém, as leis são muito complexas e por mias que as tenha procurado, não encontrei a resposta que procurava.
Desculpem o texto enorme e agradeço desde já a ajuda. Espero ter sido claro o bastante para entenderem a situação