Marina Campos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Alguém sabe me disser como fica a situação de uma empregada que teve um atestado medico de 30 dias durante o período de gozo de férias?
respostas 7
acessos 2.555
Marina Campos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Alguém sabe me disser como fica a situação de uma empregada que teve um atestado medico de 30 dias durante o período de gozo de férias?
Adilson João
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPrezada Marina,
nesse caso como houve afastamento as ferias são suspensas e a colaboradora fica afastada no seu retorno recomeça a contagem e ela tira os demais dias que faltavam.
Bruno Raphael da Silva Lacerda
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalSe a funcionária teve 30 dias de férias e durante o gozo teve atestado de 30 dias, o mesmo não tem nenhuma validade para fins de Afastamento. O Atestado só é valido a sua contagem a partir do retorno ao trabalho. Agora se as férias estavam programadas e antes do gozo houve o atestado, as férias são canceladas até o retorno ao trabalho.
Sandra Leal
Ouro DIVISÃO 1Bom dia,
Concordo com a posição do Bruno, se ela já estava em férias quando pegou o atestado, não tem que haver o cancelamento.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Marina Campos
As férias correm normalmente e ao seu término a empresa deverá pagar os 15 dias iniciais do afastamento, e no 16 dia enviar para o INSS.
Veja:
www.empresario.com.br
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Uma funcionária voltou de férias hoje e durante as férias ela pegou dois dias de atestado, e está querendo tirar mais 2 dias de férias mediante atestado.mais conforme aqui explicado anteriormente isso que ela está querendo não tem lógica não é mesmo?
Sandra Leal
Ouro DIVISÃO 1Boa tarde Jessyca.
se o funcionário está em férias e pega um atestado médico, não altera o período de gozo das férias. Não há a necessidade de apresentar o atestado na empresa, uma vez que não será utilizado.
att
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Sandra Leal , Boa tarde!!
Muito Obrigada!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade