x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.394

Analise Extrato INSS

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 11:23

Bom dia Colegas,

Estou analisando um extrato do INSS, ele me mostra todas as competências, valor pago e salário base de Janeiro até Dezembro de cada ano.

A competência do 13° salário não deveria sair tbm?

Ela sai como competência 13 mesmo?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 13:17

Flavio Zenicola

Não, foi tirado na Agencia do INSS.

Sai tudo certinho, os meses pagos, quanto foi depositado e sob qual salário...mas achei estranho não sair nada com relação ao 13° salário. Ele já teve vínculo em empresas...nem das empresas aparece nd do INSS do 13° salário.

OBS: Trata-se de empregado doméstico, não sei de faz alguma diferença.

Agradecida,

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 13:59

Olá. Talvez pelo fato do 13º não ser utilizado no cálculo do valor do benefício:

Art. 29. O salário-de-benefício consiste: (Redação dada pela Lei nº 9.876, de 26.11.99)
§ 3º Serão considerados para cálculo do salário-de-benefício os ganhos habituais do segurado empregado, a qualquer título, sob forma de moeda corrente ou de utilidades, sobre os quais tenha incidido contribuições previdenciárias, exceto o décimo-terceiro salário (gratificação natalina). (Redação dada pela Lei nº 8.870, de 1994)

Karina Louzada

Karina Louzada

há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 14:02

Márcio Padilha Mello

Vc como sempre certeiro, deve ser isso mesmo!

Mas, na verdade, tenho que recalcular guias de GPS em atraso, para fazer a rescisão do colaborador, solicitei o extrato para saber as competências em aberto.

Se o INSS do 13° não consta no extrato, como saberei se foi quitado?

O empregador não tem nada guardado, nenhum documento de nada! rs

Agradecida,

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 14:22

Karina, aí não sei. Se fosse uma empresa, o Extrato de Contribuições emitido via internet traria a informação do 13º, mas no caso de empregada doméstica (ou contribuinte individual) não tenho conhecimento se essa informação é disponibilizada. Talvez só na agência da Previdência ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade