x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 423

Pedido de Demissão x Auxilio Doença

LUCAS JORGE

Lucas Jorge

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 12:48

Bom Dia Caros Colegas,
Em minha empresa, um funcionário pediu para outro bater seu ponto, chegando diariamente 1 hora de atraso, constatei, tem as provas das câmeras, e forneci suspensão aos 2, porem meu chefe, apos voltou atras e deu suspensão a um e advertência a outro (não concordei), dês deste fato o funcionário advertido não falou mais comigo e para minha surpresa, o mesmo, não sei como, conseguiu ter acesso a um e-mail intimo e pessoal, no qual ele tirou varias copias e distribuiu para todos da empresa além de e-mail, inclusive para a diretoria, me senti constrangida, por ele tentar denegrir minha imagem, fiz um B.O, e respondi o e-mail a todos, porem a diretoria foi omissa, não fez nada, e nem respondeu em cima para reforçar, e tudo dependo da ordem deles para advertir, demitir,admitir e etc, estou me sentindo mal, com vergonha, constrangida, algumas pessoas não falam comigo, tudo mudou, após este fato, até a recepcionista, defende o mesmo e está pulverizando os demais a não falar comigo, dizendo que todos estão contra mim.
Por isso quero me demitir, estou muito abalada psicologicamente e estou tomando o frontal de 1mg, tarja preta.
Gostaria de saber se eu pedir demissão, e depois requerer o auxilio-doença como autônoma, ou solicitar o requerimento após a demissão eu posso?

Dra. Vânia Zaniratto em especial, por gentileza me ajude.
Não aguento mas essa pressão psicológica.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 13:32

Luana Santos

O auxilio doença comum requer carência de 12 contribuições ao INSS, vc poderá solicitar mesmo desempregada.

Esta situação que ocorreu com vc dentro da empresa caracteriza danos morais com certeza, já pensou em possível processo?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade