x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 586

mudança de registro dos empregados

ROMULO DA SILVA CHAVES

Romulo da Silva Chaves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 15:03

olá amigos do portal. Estou precisando de ajuda dos colegas. O caso é o seguinte! Tenho uma duvida referente às assinaturas na carteira dos funcionários de um posto de combustíveis. Pois a empresa está com uma despesa no inss patronal muito alto. Pois a mesma é do lucro real. A empresa poderia contratar uma outra empresa para prestar esse serviço para ela. Serviço de mão de obra dos frentista. Uma que estivesse no simples nacional. Para poder recolher apenas o inss dos funcionários?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 17:14

Sr Romulo
Se a intenção é terceirizar o atendimento, até onde posso entender só conseguirá fazer isso via cessão de mão-de-obra, atividade que é impedida de aderir ao Simples Nacional.
Então não terá a redução de despesas que pretente, pois os encargos serão os mesmos, além da taxa que terá que pagar à empresa terceirizada.
Na minha opnião, se for esse o planejamento, em vez de economizar, irá ter um custo muito maior na operação.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade