Wellison Cristiano Magalhães
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoDeterminado funcionário recebeu Aviso Prévio de 30 dias em 02/07, com a contagem começando em 03/07 e terminando em 01/08. O funcionário optou, no cumprimento do Aviso, pela ausência no trabalho de 7 dias corridos. Assim, o último dia efetivamente trabalhado foi 25/07/2015.
Na confecção da Rescisão do Contrato de Trabalho, meu sistema de folha de pagamento faz a pergunta: JORNADA DE TRAB. DA SEMANA DO AFASTAMENTO FOI CUMPRIDA?. Respondendo sim, que foi cumprida, o programa gera o evento DESCANSO SEMANAL REMUNERADO.
Minha dúvida é: no caso em questão, tendo o funcionário não trabalhado os últimos 7 dias, devo responder que a jornada de trabalho do afastamento foi cumprida e pagar o Descanso Remunerado, ou devo responder que não, deixando de pagar essa verba?